terça-feira, 1 de abril de 2014

. sobre isto de "fazer à mão"

Fazer produtos à mão [que é como quem diz, artesanais] dá muito trabalho. Significa que nada é standartizado, que cada coisa é uma coisa diferente. Mesmo que alguém peça igual a, isso nunca é possível. Faz-se parecido. Faz-se baseado no mesmo. Mas nunca se faz exactamente igual. 
Às vezes pode parecer chato e complicado. Há sempre qualquer coisa na tinta que não fica como queremos, um pincel que fez ali um "defeitozinho" que não conseguimos emendar. Uma tesoura que cortou mais para a direita do que devia ou uma letra que devia ter ficado mais perfeita e não ficou.
No entanto - e no fim de tudo - é isto que torna as coisas tão especiais. Aquela pequena incerteza de como vai ficar no fim. A sensação de que todos os nossos clientes vão ter um produto diferente mas feito com a mesma força de vontade. 
Todos os fins de semana são alturas de muito trabalho [a acrescentar ao de toda a semana] e todas as horas são a pensar nos nossos planos futuros. Agora andamos focadas no chá, essa maravilha de benefícios. É tempo de aprender, aprender muito e aproveitar a minha formação para chegar à melhor maneira de vos fazer chegar a nossa mensagem.





*também escrevo aqui e esta publicação faz-me muito lembrar este projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário